Gosta de escrever?

Tem um manuscrito pronto ou em fase de acabamento? Quer dar a conhecer o seu talento?

Óptimo! Já cumpriu a sua parte do nosso contrato: você escreve, nós publicamos.

Liberte as gavetas de projectos de livros, ou de livros já acabados!

Por gosto, por lucro, por estudo, por trabalho… livro escrito é livro publicado!

Escreva hoje, publique amanhã, sem problemas, sem recusas!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Recepção dos livros para publicar na até ao final do ano



A todos os autores que este ano pediram orçamentos para publicação, e aos que não pediram mas estão a pensar publicar ainda este ano, lembramos o seguinte.
Há vouchers (vales de desconto) válidos até 31 de Dezembro), não deixem de os aproveitar.
Para alguns as férias ainda não estão bem terminadas, mas para quem trabalha em Edição e em Artes Gráficas está-se a entrar na fase final para concluir os artigos para o Natal… Por isso se querem livros para o Natal ou livros prontos para serem lançados em Janeiro é ocasião de avançar com o trabalho. O ano, em termos de edição acaba por volta do dia 21/22 de Dezembro, pelo que as obras para Janeiro têm de ir para impressão o mais tardar até 5 ou 6 de Dezembro. É uma época de muito trabalho para as gráficas pelo que, por norma, gastam sempre os 15 dias úteis para a impressão e entrega previstos em contrato, e mesmo nós, por vezes, temos dificuldade em lidar com o excesso de pedidos feitos em Novembro (todos sempre com urgência).
Aconselhamos, por isso, que todos os que querem livros até ao início de Janeiro dêem início ao processo de edição antes do final de Outubro. Só assim trabalharemos com alguma calma, e este plural inclui, e de que maneira, os autores, por norma são eles que têm dificuldade em acompanhar o nosso ritmo…
E, finalmente, nunca é demais lembrar que na nossa indústria os preços são acertados a 31 de Janeiro de cada ano (em teoria os preços sobem ou baixam, mas como sabemos, infelizmente, o baixar não tem sido muito usual. Dentro do possível tem-se mantido, mas a palavra final é completamente alheia à vontade de editores e impressores, vem mesmo dos fabricantes de papel e de tinta); mais um motivo para não deixarem para o próximo ano o que podem imprimir neste…
Neste sentido, para quem já recebeu orçamentos, convém que peçam a sua rectificação, a validade dos orçamentos costuma ser de 60 dias e, regra geral, não inclui promoções. Agradecemos que os pedidos de orçamento seja acompanhado pelo respectivo manuscrito na forma mais final possível e com indicação de formato e número de exemplares; alguns orçamentos requerem a colaboração de terceiros e sendo um serviço gratuito, não podemos estar sempre a pedir orçamentos para abarcarem todas as possibilidades, nem podemos dar orçamentos para todas as possibilidades. Com toda a certeza que percebem o porquê.

Qualquer dúvida, como de costume, deverá ser-nos enviada para que a possamos esclarecer.
Até breve!

Teresa Cunha, editora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue tem moderação de comentários, terá de aguardar um pouco antes de poder visualizar o seu comentário.
Questões e dúvidas mais específicas serão respondidas por email.
Obrigada pela vossa compreensão.